4 de nov. de 2010

E a língua de Camões?


Da observação do quotidiano nascem, também em verso, comentários bem humorados .


Ouvi hoje uma palestra

Que me deixou abismada

Eram jovens à conversa

Eu não entendi nada


Numa linguagem sem nexo

“Quero que tudo se lixe”

Depois falaram de sexo

E que era “bué da fixe”!


Continuei a ouvir

Sem saber o que pensar

Um disse: “eu quero é curtir”

E outro “vou-me bazar”!


Que estranho linguarejar

Eu escutava dos mancebos

Não estariam a estuda?

Não saberiam os verbos?


Terá uma certa dureza

Este meu analisar?

E a língua portuguesa

Quem a poderá salvar?


Já fomos grandes na história

Orgulhosos dos brasões

Onde está a nossa glória

E a língua de Camões?


Natércia, 27/10/2010

Um comentário:

  1. Os tempos estão a mudar, Natércia...As novas gerações querem lá saber dos brasões e da língua de Camões!
    Quanto mais fácil e rápido for o linguajar,mais e mais os jovens se vão acomodar.
    Mas a tua crítica em verso trouxe-me à lembrança o nosso António Aleixo...
    Bjs.

    ResponderExcluir