5 de jan. de 2011

Outono

O nosso colega Rogério não pára de nos surpreender com a sua observação do mundo à nossa volta.
No texto de hoje lança um olhar pela natureza e pinta-nos um quadro simultaneamente delicado e objetivo da mudança das estações.

Outono

Neste outono, folhas caídas atapetam o chão, uma a uma vão caindo, amarelas ou vermelhas, o seu verde natural perdeu-se, e, assim, as árvores se despem.

Esperamos. O inverno chegará em breve. O frio, a chuva interferem nesta época. Toda a humanidade se agasalha para suportar melhor a invernia que é tolerada sem favor porque sabemos a Natureza prenhe para nos dar as primeiras flores, tanto nalgumas árvores, como nos prados e jardins (que lindos!), todo um desabrochar de cores e também de melhor disposição para receber o que a Natureza nos dá, porque a chuva revigorou as sementes na terra, algumas trazidas por aves.

E assim se transforma o manto de folhas secas em prado florido, pronto a alimentar os animais que nele pastam e convidam as aves a pousarem em arbustos onde algumas constroem o seu ninho e ali põem ovos que dão origem a outras que serão alimentadas pelos seus progenitores.

Que linda a Natureza que também é minha mãe!

Rogério (Dez. 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário