5 de jan. de 2011

O lado B do Natal

Depois dum longo silêncio fiquei, como se vê, atrasada com os posts. E a primeira crónica em prosa da Natércia (uma experiência cuja partilha nos deu - e estou certa que lhe deu também a ela - muito prazer) ficou a dormir no meu dossiê durante as duas semanas de férias de Natal.
Sem mais demoras, aqui está!

O lado B do Natal

Ao passar numa rua da cidade, deparei com uma enorme caixa de cartão a um canto. Pensei: - Como as pessoas são desmazeladas! Agora, com as ilhas ecológicas, já não se justifica os catões na rua.

Porém, eu estava enganada! Essa caixa era uma “habitação” dum sem-abrigo. De dentro, como se fora uma janela, surge um rosto barbudo, olhando tristemente o brilho das luzes de Natal. Que pensaria aquele homem, envolto numa manta velha para se abrigar do frio da noite, ao olhar esse falso brilho que as luzes de Natal nos transmitem? Decerto os seus pensamentos eram tão tristes como o seu olhar!

Para além do colorido e do brilho, existe um mundo que é obscuro em que só alguns vivem. Que diferença! Infelizmente o tempo passará e haverá sempre diferenças no Mundo. Mas, porquê tantas?

Natércia (Dez, 2010)


Fonte da imagem: http://pt-pt.hi5.com/friend/p441700202--friend--html

Nenhum comentário:

Postar um comentário